Sobre

A ideia deste site surgiu a partir da experiência de alguns anos de consultório, tratando pacientes com dor crônica. Eles chegavam com muita esperança de que uma medicação milagrosa ou um procedimento único resolvessem seu sofrimento. Infelizmente, na maioria das vezes, isto não acontece. O paciente com dor crônica possui alterações de sensibilização em seu sistema nervoso que dificultam o tratamento. A melhor resposta envolve um trabalho em conjunto de mudanças de hábitos de vida, suporte psicológico, reabilitação física, medicações e procedimentos invasivos em alguns casos. Porém, fazer o paciente compreender que sua participação ativa no tratamento é essencial, é uma tarefa difícil. É sempre mais fácil acreditar que uma medicação milagrosa vai resolver todo o problema sozinha. Além disso, mudar um hábito nocivo é uma situação que requer muita disciplina e esforço. Muitas vezes, sentia falta de um espaço de orientação para os pacientes, onde pudessem participar de seu tratamento mais ativamente. Assim, espero que este espaço possa ajudar no esclarecimento e tratamento destas pessoas que buscam auxílio diariamente em nossos consultórios.

2 comentários sobre “Sobre

  1. Gostaria de parabenizar seu trabalho na publicação de material adequado a compreensão da dor cronica por parte do paciente. Tem linguagem clara que permite uma boa compreensão. Vivo com dor neuropática e apesar de ser profissional de saúde, foi muito difícil encontrar informações destinadas a pacientes.
    Encontrei o seu trabalho inicialmente pelo instagram, pois tentando trocar informações criei um perfil chamado @paraalemdador onde procuro mostrar que é possível conviver com a dor crônica, apesar de difícil.
    Obrigada!

    • Obrigada Conceição! Espero que possamos continuar ajudando aos pacientes que sofrem com dor crônica a viverem com mais qualidade de vida. O feedback dos leitores é muito importante para continuarmos publicando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *